A importância de um bom site para sua empresa

Fizemos uma Pesquisa na Região dos Lagos com 200 Pequenas Empresas. Dessas empresas, apenas 18 tinham um site próprio e 9 delas estavam com conteúdo desatualizado.

Efetuar vendas é uma das possibilidades que sua empresa ganha ao ter um site. Isso não significa que é que um site só serve para essa finalidade. Se o seu negócio for local, como um escritório de contabilidade, uma imobiliária, escola, ou um restaurante, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com sua audiência.

A pesquisa do Google é usada por pessoas que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por um prestador de serviços ou empresa de determinado segmento, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca do google, bem como, transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone. Ter um site próprio pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público.

Outra questão que é preciso levar em consideração é a importância de utilizar a estratégia de Inbound Marketing para se comunicar com o seu público. Ter um site é um passo fundamental para iniciar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para gerar bons resultados a microempresas e pequenas empresas.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

O Inbound Marketing é uma forma interessante e um diferencial para você inserir sua empresa no mercado, uma vez que fica difícil competir com empresas grandes e já consolidadas utilizando-se das mesmas táticas de marketing.

Algumas empresas locais alegam que já possuem uma página no Facebook, que também é importante para uma marca, que assim como o site é outro item fundamental. Portanto, um canal não substitui o outro.

Sem um site com um domínio próprio fica muito difícil realizar campanhas de E-mail Marketing, que são consideradas uma das formas mais eficiente de relacionamento com os clientes.

Quais são as principais vantagens para uma empresa em ter um site

Ser encontrado

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente. Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site. Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.

Ganhar autoridade

Se você tem duas opções para a sua necessidade ou problema e só uma das empresas possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fanpage no Facebook?

A questão é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social. Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.

Expansão

Qual é o objetivo de seu negócio? Você tem planos de expandi-lo? Para adquirir mais clientes, você precisa que mais possíveis clientes conheça as soluções que a sua empresa oferece. E para gerar possíveis clientes pela internet, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los. O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. O conteúdo sobre o que a sua empresa oferece como soluções, serviços e/ou produtos permite que esses possíveis clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

Relacionamento

Sempre falamos aqui na Kuantas, que a forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia. O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Vender

E qual o papel de seu site nessa etapa? Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para consultas sobre preços, serviços, soluções e produtos, que auxilia muito a tomada de decisão do possível cliente, como para a venda em si, no caso dos ecommerces. Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos. Se for a venda, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis.

Um site próprio é parte fundamental para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É o canal que vai passar toda a credibilidade necessária para sua base e auxiliar em diversos fatores, como ser encontrado, ganhar autoridade no mercado, expandir o negócio, vender seus produtos ou se relacionar com a audiência.

Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a sua estratégia de venda para acelerar os resultados do seu negócio!

Veja como a Kuantas pode te ajudar.

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