Buscador – A maneira mais eficiente de buscar clientes

Como você investe na divulgação do seu negócio, afinal atrair consumidores em um mundo em que a concorrência é quem dita as ações, se tornou bastante desafiador! Sendo assim, seja você a empresa que te vai te quebrar no futuro!

A maior preocupação dos negócios é saber como atrair novos clientes investindo menos possível. O problema é que muitos continuam pensando dentro da caixinha quando o assunto é investir no novo. Ao invés de focar no Marketing online, eles ainda focam seus recursos no Marketing Tradicional. Vejamos algumas razões:

Hoje é mais do que necessário saber quem é o seu público e quais são as preferências dele. Quando você conhece seu consumidor, você reconhece não só, quais são as suas necessidades, como também suas “dores”. Cada vez mais a comunicação é segmentada para grupos específicos de pessoas, conforme interesses comuns, e por essa razão, o conceito de persona precisa estar completamente presente e claro na mente de qualquer empresário atualmente, afinal, é ela que irá estruturar qualquer ação no MKT Digital. Afinal, nesse ambiente digital a concorrência é ainda mais acirrada!

A internet é uma excelente área para divulgar qualquer tipo de negócio, afinal, nela está presente a maioria dos seus clientes (e concorrentes também). Um blog empresarial é uma excelente maneira de conseguir educar e converter leitores em clientes reais. Existem blogs que apresentam resultados de mais de 2,5 milhões de visitantes usando as estratégias de marketing. Outro canal ON importante e que toda empresa com intenção de crescimento e reconhecimento dos seus clientes em potencial deve estar presente são as redes sociais. Por isso, use e abuse das redes sociais mais usadas no Brasil para atrair clientes, porque seu cliente provavelmente está nelas (junto com o seu concorrente). Sendo assim, crie posts divertidos e criativos para divulgar os textos do blog ou até mesmo para vender mais produtos e ganhar mais dinheiro por meio dos anúncios como Facebook Ads e Instagram Ads. Enfim, as possibilidades são enormes quando você está interessado em ter uma comunicação viva, ativa com seus clientes e potenciais clientes.

Trabalhar as estratégias de SEO pode ajudar muito a visibilidade da empresa. Quando se pensa em atrair clientes para um site institucional é importante entender que: para ser conhecido você precisa estar na primeira página de resultados do Google. Mas como Investindo em SEO, ou Search Engine Optimization? O SEO reúne um conjunto de estratégias com o objetivo de ajudar um site a melhorar o posicionamento nos buscadores. Para isso, é necessário investir em textos no seu blog ou até mesmo no site da empresa usando os termos mais buscados no Google sobre o seu tipo de segmento, as famosas palavras-chave. Não é apenas usando bons termos de busca que você consegue posicionar um site na primeira página, pois existem também algumas técnicas voltadas à programação.

Agora me responde, quem vai para a 2°, 3° ou a 20° página de resultados do Google com a intenção de comprar um produto e/ou serviço novo? Dessa forma, os clientes normalmente acessam os sites que estão na primeira página porque entendem que ali estão (teoricamente) as melhores empresas.

Comentários
WhatsApp Converse com a gente no WhatsApp