IMPACTO ECONÔMICO COVID-19

O impacto econômico do novo Coronavírus já está sendo grande sobre as Pequenas Empresas. Embora o cenário ainda seja incerto, especialistas recomendam que empresários se preparem para os problemas que possam surgir. Para ajudar na missão de tentar reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios, a Kuantas Ideias Digitais vai abordar os seguintes temas:


-Crédito
– Incentivos Fiscais
– Relações Trabalhistas
– Redução de Custos
– Marketing


Para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Economia anunciou nesta quinta-feira, 12 de março, a antecipação para abril, do pagamento referente a primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas , assim como, a suspensão pelo período de 120 dias, da realização de prova de vida dos beneficiários do INSS. Nesse cenário as maiores preocupações são com o abastecimento de algumas cadeias produtivas, como por exemplo, produtos hospitalares, e quais as medidas serão necessárias momento a momento. 
Algumas medidas estão em análise pelo o go para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus para a população, como permitir novos saques imediatos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Outra proposta anunciada pelo grupo é a definição, em parceira com o Ministério da Saúde, da lista de produtos médicos e hospitalares importados que terão preferência tarifária para garantir o abastecimento das unidades de saúde do país. Também serão tomadas medidas para priorizar o desembaraço aduaneiro desses produtos.
No âmbito da gestão pública, o governo deve publicar uma Instrução Normativa com recomendações relacionadas ao funcionamento do serviço público federal durante esse período de avanço das infecções pelo novo coronavírus. Outras medidas podem ser adotadas de acordo com o andamento do cenário sempre seguindo as orientações do Ministério da Saúde.


Fonte: https://www.canalrural.com.br/economia/coronavirus-governo-antecipa-13-salario/

Comentários
WhatsApp Converse com a gente no WhatsApp