O marketing de conteúdo está sendo redefinido e interrompido pelas tecnologias que avançam rapidamente.

Você vai ficar para trás?

Aqui estão cinco táticas inovadoras de marketing de conteúdo que você deve considerar integrar à sua estratégia de marketing em 2020 e algumas ferramentas para facilitar sua vida:

1. Histórias de mídia social estão substituindo atualizações

As atualizações de mídia social estão ficando antigas. Novas gerações estão se inclinando para novos formatos de mídia social, como vídeos e histórias ao vivo.

2. Contar histórias está redefinindo as mídias sociais, tornando-as mais rápidas, mais criativas e bastante efêmeras. As histórias duram apenas 24 horas e contêm um vislumbre de segundos da vida das pessoas.

Se você precisou de alguma prova desse novo fenômeno de mídia social, aqui estão algumas das estatísticas mais recentes:

Segundo o próprio Instagram, as histórias são publicadas por 500 milhões de usuários diariamente e um terço das histórias mais populares são feitas por empresas;

– Um quarto dos usuários da geração Y e da geração Z procura histórias dos produtos antes de comprar;

– Uma das principais razões pelas quais os usuários adoram histórias é que eles gostam de “conteúdo não editado e autêntico” (de acordo com o Facebook)

As histórias de mídia social podem aumentar o engajamento, criar reconhecimento da marca em várias plataformas populares de mídia social, além do Instagram:

Bem, a explicação óbvia aqui é, “Vá em frente e publique histórias em todos os lugares”, mas é mais fácil falar do que fazer.

Com tanto conteúdo incrível já sendo criado, como você pode criar histórias de mídia social que se destacam? Contar histórias é uma das maneiras mais eficazes de criar engajamento (orgânico) em uma variedade de plataformas de mídia social. É também uma das maneiras menos perturbadoras de comercializar seus produtos nas mídias sociais, pois os usuários podem encontrá-los fora do cronograma de seus amigos.Existem novas táticas de marketing de conteúdo qual você vai tentar em 2020?

Lembre-se… Ser único significa ser você.

Comentários
WhatsApp Converse com a gente no WhatsApp